Unhas de Gel

Já faz muito tempo que se conhecem técnicas de extensão das unhas, a mais utilizada nos dias de hoje são as unhas de gel.

Os resultados destas técnicas são bastante apreciados, não só pela sua beleza mas também porque são uma solução para muitos problemas, tais como:

- unhas curtas, porque se partem ou lascam

- unhas deformadas

- unhas roidas

- ou mesmo para quem não tem tempo de cuidar das suas unhas


Por estes motivos e mais alguns, as unhas de gel são uma solução prática, para os dias de hoje.

As unhas de gel podem ser consideradas uma forma de arte, pois são uma combinação de imaginação e criatividade que confere um toque de modernidade e beleza às unhas femininas no dia a dia ou em ocasiões especiais.



A primeira aplicação

Tal como o próprio nome indica, um gel UV é colocado sobre as unhas naturais, uma por uma. De seguida, as mãos são submetidas a luzes ultravioletas que fixam o gel às unhas, isto porque o gel é composto por um material fotopolimerizável. Pode optar por colocar extensões ou não e, se quiser um look mais ousado, submeta-se ao nail art, que confere às suas unhas uma enorme variedade de cores e até imagens! O efeito final são mãos elegantes com unhas muito naturais, flexíveis e fortes. Será necessário pelo menos uma hora para efectuar este serviço, que é indolor e não emite qualquer odor desagradável.


Vantagens

* O líquido viscoso utilizado na aplicação das unhas de gel contém uma composição química inofensiva e é hipoalergénico.
* As unhas de gel são extremamente resistentes e têm ainda um papel fortalecedor, uma vez que protegem a unha natural à medida que esta vai crescendo, cada vez mais saudável. São, por isso, uma excelente solução para quem tem unhas fracas e quebradiças, assim como para quem tem o vício de roer as unhas. A robustez das unhas de gel não dá hipótese a nenhuma roedora de unhas!
* Para além de um visual brilhante e muito gracioso, pode mimar as unhas de gel da mesma forma que as naturais, ou seja, pintar e limar à vontade!


A manutenção

O gel vai saindo à medida que as unhas verdadeiras crescem, por isso, e para manter o efeito inicial, é necessário recorrer a sessões de manutenção regulares, ou seja, mensais. Para quem tem um crescimento de unha lento, a manutenção poderá ser feita de dois em dois meses. Estas sessões servem, essencialmente, para preencher com gel a zona junto à cutícula, onde a unha natural, que entretanto cresceu, estará já visível. Pode ainda recorrer à sua técnica de unhas de gel se partir alguma. A reparação é rápida e perfeita.